13 de out. de 2008

Pilares de Acesso

A vida não é sempre como a gente deseja ou espera não é mesmo? Mas ela pode ser interessante do mesmo modo. Nem sempre o que queremos é o melhor para nós naquele momento. Quem sabe mais adiante? Quem sabe depois? Quem sabe nunca?


Esses dias vinha voltando do curso e pensando na vida, nas minhas escolhas, no que já fiz, e também no que não fiz, e cheguei a seguinte conclusão: Na vida não nos cabe o arrependimento. Se fizemos algo por mais errado que possa parecer, em determinado momento de nossas vidas esse caminho pareceu o mais simples, certo e fácil a ser seguido. Os erros existem e são inevitáveis de acontecer. Mas por que os torna-los tão vis? Por que os torna-los insignificantes? sujos? vergonhosos? Os erros nada mais são do que uma forma de reciclagem, onde o que se fez e não foi aprovado, é simplesmente descartado de nossas vidas. Ou o que se fez de "errado" pode ser consertado, pelo simples ação do correto.

Ao longo dos meus 18 anos, posso dizer que errei.. e como errei.. mas não me envergonho disso.Não faço questão de deixar meus erros de lado, esconde-los.Não me arrependo nunca do que faço, pois sei que uma vida bem vivida tem seus altos e baixos, e que a palavra dita é como uma pedra jogada que não volta atrás. Uma ação, que não se dissolve mais. Aprendi também a ser menos impulsiva. O pensar e o agir são palavras totalmente distintas e se significado aparente. Depois de entender isso tudo , notei que tenho tempo para pensar, mesmo numa discussão, numa resposta sem aparente solução, num jogo de raciocínio lógico com tempo. O tempo para pensar, refletir está ai.. Basta ter a sabedoria e o equilíbrio necessário para tal prática. Relembrei também o quão difícil é conviver com a incerteza do talvez." -E se eu tivesse dito aquilo, feito aquilo, agido de tal forma..." Certamente seria diferente. Iria aguentar a consciência gritando que eu errei, que eu falhei, fracassei.. Mas tenho certeza que me sentiria muito mais aliviada falando tudo o que realmente quero, sem medo de ser feliz. É certo que não é fáci, por exemplo, declarar-se para alguém. É uma coisa muito íntima, difícil de ser revelada, mas que arrebenta o que vê pela frente. Acho mais fácil despejar tudo que realmente penso e sinto, pois só assim conseguirei me livrar de carmas e frustrações pendentes.



2 comentários:

  1. Falar oq vc realmente quer sem medo de ser feliz,

    Essa é a resposta de tdas as suas perguntas..

    Faça isso sempre...

    W!lL ...

    ResponderExcluir
  2. Li este texto e lembrei de vc..malinha..rsrs

    Pessoa Unica

    È assim que ela se chama..
    Pessoa Unica..
    Engraçado como pessoas surgem do nada em nossas vidas..
    Algumas fazem toda diferença
    Como amigos que surgem meio que pelo destino, fazendo-nos sentir sua falta se permanecem por algum tempo ausente..
    Sabe aquela pessoa que voce conversa uma unica vez e tem a impressao de conhece-la a anos?? Alguem que mesmo estando longe sei que posso contar.
    Essa pessoa aqui é assim..
    Simplesmente UNICA..

    ResponderExcluir

Escreva mesmo sem saber o porque...