18 de nov. de 2009

Te vejo por dentro


Trabalho enobrece a alma.

Agora eu acredito nisso.

Esse um dos maiores motivos por não postar mais nada aqui, e por que ando meio sem tempo, e por que ando feliz demais, e como todos sabem, eu só escrevo coisas estúpidas quando estou de bem com a vida. Que coisa não?


Semana retrasada, mais precisamente na quinta-feira, dia 05, dei início a uma nova jornada que durará 9 meses, se tudo der certo.

Calma, eu não tô grávida.


Começei a estagiar em um hospital de grande porte.
Um ótimo lugar para estudantes, e um lugar do qual eu jamais esquecerei.
Até então estou gostando de tudo o que vejo, pois afinal é a minha primeira relação:
profissional da saúde - paciente.

E confesso que acho tudo imensamente gratificante.
Uma coisa que sempre escrevi por aqui, foi sobre a minha paixão por saúde, e o quando isso me movia a querer sempre galgar degraus maiores. E é isso que faço agora. Por enquanto ainda no primeiro estágio, primeiras impressões, primeiras emoções, das muitas que virão.
Não há coisa melhor do que ver estampado um sorriso de gratidão, ou um aperto de mão, vindos de alguém que tu se dispôs a ajudar. Isso meu caro, não tem dinheiro nenhum que pague.

E a cada dia me sinto mais extasiada com tudo o que acontece, com tudo o que vejo e com tudo o que virá.

"Num leito de hospital, com a dor rasgando a alma são eles que com dedicação e bondade. Nos amenizam o sofrimento com muito amor e calma. Os sedativos que nos dão ás vezes não resolvem mais, mas seu semblante tem tanta ternura nos transmite tanta paz. Seja noite, seja dia muitas vezes na correria lutando contra o tempo nos dão força e segurança. E com o olhar tão sereno, fazem nascer uma esperança. Cuidando desde o mais velho até a criança sem descriminar raça ou cor, enfermeiras e enfermeiros, todos vestidos de branco são anjos de luz enviados por Deus para suavizar nossa dor."


Achei isso no google.

Meio piegas, meio emocore demais, mas bem verdade.


Por enquanto é isso, espero escrever com mais frequência.


"você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva mesmo sem saber o porque...