5 de jun. de 2009

Change-over

Tudo na nossa volta é altamente mutável.
Pessoas, coisas, lugares, situações, vivências, ruas, cidades, animais.. enfim. Tudo muda, mas nem tudo muda pra melhor.

Durante 18 anos convivi comigo mesma, aprendi a lidar comigo mesma, a buscar o meu equilibrio e o que me fazia bem. Mudei de mais, mudei drásticamente, mudei pouco e outras vezes mudei tão pouco, que nem eu mesma percebi. Mas mudei, e isso é relativamente bom. Meus gostos mudaram, minha linha de raciocínio, meus anceios, meus medos, minhas vontades, meus prazeres, meus vicios, meus conceitos...

Mudar faz parte do crescimento de qualquer indivíduo. O ser humano é suscetível a transformação, necessita dela e sem ela, sua vida estaguina. E venhamos e convenhamos, uma vida sem mudança, é uma vida totalmente sem sentido, destituida de progresso.

Naturalmente, somos aversíveis a mudança, a toda e qualquer sinal de diferença de cotidiano. Mas por que? Medo? Receio? ou simplismente pelo conformismo?

A ironia é que a mudança é inevitável. Todos têm de lidar com ela. Por outro lado, o crescimento é opcional. Você pode optar por crescer ou lutar contra ele, mas saiba de uma coisa: pessoas que não querem crescer nunca alcançarão seu potencial.

Não talhe feito um artesão, a imagem de uma pessoa de bem, como o "cara estranho" do Los Hermanos. Seja normal, tenha falhas e se arrisque. Mude, ouse e opte sempre pelo caminho que te exige mais esforço.

“Dar um novo passo e divulgar algo totalmente novo são as coisas que as pessoas mais temem.”
Dostoievsky

“Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo”.
Leon Tolstoy









2 comentários:

  1. ameeei :D

    o tempo faz com que a gnt mude mesmo...

    ResponderExcluir
  2. O incrível, é que como você comentou, mesmo existindo pessoas anti-mudanças, acabam um dia ou outro caindo em certas transformações necessárias na vida. O cotidiano nunca é o mesmo, se até o corpo muda, porque o espírito que o anima não heveria de transformar-se também?

    Sinceras palavras =)

    ResponderExcluir

Escreva mesmo sem saber o porque...